Friday, June 27, 2008

_Alexandre Camacho novamente sozinho no Rali do Marítimo_

Bastou a primeira especial para ver que já tínhamos vencedor de mais uma edição do Rali do Marítimo, em que Alexandre Camacho e Pedro Calado dominaram de “fio a pavio” mais uma prova pontuável para o Campeonato Regional Coral de Ralis 2008. A dupla do Peugeot 207 S2000, aproveitou o rali organizado pelo Clube Sport Marítimo para encontrar o melhor set-up, para enfrentar a dureza das classificativas da prova rainha do automobilismo madeirense, o Rali Vinho Madeira.
Quando esperávamos ter uma interessante luta pelo segundo lugar tal como tivemos no Rali de Santa Cruz, eis que esse duelo ficou sem efeito quando Miguel Nunes desistiu devido à quebra da transmissão logo na ligação para a primeira especial cronometrada, deixando Filipe Freitas e Daniel Figueiroa livres de pressão. Com esta desistência inesperada, a dupla do Renault Clio S1600 só teve de levar a viatura francesa até ao parque fechado conseguindo assim o 1º lugar na Classe S1600 ficando a 1 minuto, 43 segundos e 3 décimas dos vencedores do rali.
No último lugar do pódio, aparece João Magalhães navegado por Jorge Pereira, que tal como Filipe Freitas teve a vida facilitada desta vez no Agrupamento de Produção, aquando do despiste e consequente desistência dos seus mais directos adversários, Rui Pinto e Duarte Lagos na especial da Boaventura. A dupla do Mitsubishi Lancer Evo IX, entrou com um ritmo muito elevado, vencendo a primeira classificativa do rali e apesar de terem corrido solitários durante o resto do rali foram melhorando os tempos na segunda secção da prova maritimista terminando a 33 segundos do lugar intermédio. Depois da vitória em Santa Cruz, Luís Serrado e Johnny Santos levaram de vencida mais uma prova, desta feita a do Marítimo. A dupla do Citroën C2 intrometeu-se numa luta intensa com João Silva pelo Troféu Eng.º Rafael Costa, tendo ainda passado por uma má fase, mais precisamente por uma baixa de tensão durante o reagrupamento, mas depois de ter sido assistido pela equipa médica presente no Parque de Assistências voltou ao asfalto para cimentar a vantagem de mais de 30 segundos que teve para os quintos classificados, João Silva e Vítor Martins no final do rali. A dupla do Citroën C2 imprimiu um andamento muito forte, surpreendendo tudo e todos pelo tempo “canhão” efectuado na terceira e quarta especial de classificação. Mas um exagero prejudicou-o e muito na luta pelo primeiro lugar no Troféu Eng.º Rafael Costa na última especial do rali, terminando no 1º lugar bem merecido do Campeonato Júnior. No que diz respeito às competições monomarcas e respectivos campeonatos, João Magalhães venceu no Grupo N, Luís Serrado conquistou a vitória no Troféu Eng.º Rafael Costa e na Promoção Glóbus Transitários, João Silva liderou desde o início até ao fim o Campeonato Júnior, Juan Santos venceu na Red Line Motorsport destinada aos N3, André Silva levou de vencida a Red Line Motorsport destinada aos “pequenos” Yaris e Joana Fernandes conseguiu a primeira vitória no Campeonato Feminino. Para visualizar a classificação final deste rali, clique aqui.

1 comment:

Nelio said...

http://pequenosnadas2-nelio.blogspot.com/ olá priminha este é meu novo espaço beijinhos