Tuesday, January 10, 2006

_Lisboa-Dakar-06_



Já lá vão 14 dias de prova do Rallytt Lisboa-Dakar, sendo que infelizmente, esta é mais uma marcada negativamente, pois Andy Caldecott, piloto de uma moto, faleceu ontem (9-1-06). Em homenagem ao mesmo, hoje (10-1-06), na realização da 10ª etapa, entre Kiffa e Kayes, que seria na sua totalidade uma corrida de ligação para motos, devido ao sucedido, a organização, as equipas, os pilotos e a direcção da corrida, decidiram em unanimidade, neutralizar a 10ª etapa. É sempre marcante quando estas coisas acontecem....pois em 28 realizações da prova de Dakar, esta é a 23ª morte de um participante da mesma.
Hoje (10-1-06) também, houve uma desistência, a de Elizabete Jacinto, infelizmente tal aconteceu por um problema no seu camião. Ficamos assim sem a participação de uma boa piloto, só esperemos que para a próxima seja melhor, e que leve a bandeira portuguesa mais longe. (Na foto da moto, encontra-se Andy Coldecott, e no camião a portuguesa Elizabete Jacinto.)

1 comment:

Anonymous said...

Não tenho assistido a nenhuma destas provas visto k nao vejo televisao, portanto achei uma boa ideia teres posto esta noticia senao eu nem saberia lol É pena o k aconteceu ao piloto, enfim é um desporto perigoso pelo kual eles tao dispostos a arriscar a vida. Por algo k gostam de faxer, pela kual se sentem realizados. Entretanto esperemos k acidenters destes nao aconteçam tao frekuentemente. Beijos pa ti joana e continua com o teu blog, vais no bom caminho